Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

domingo, 10 de março de 2024

Obras empacadas no Brasil - 2024.

1. Moradores de Porto Alegre aguardam a conclusão de uma obra que deveria ter sido entregue faz mais de 10 anos: Estádio Beira-Rio (palco da Copa de 2014). Quase 12 anos e 03 copas depois, ainda tem canteiros de obra tentando ser finalizados.




2.     Uma ponte construída para ligar o Brasil-Paraguai ficou pronta há mais de um ano, mas até hoje ainda não foi liberada. 

 ·       Ponte da Integração (a construção começou em 2019 e foi entregue 3 anos depois, custou R$ 322 milhões, pagos por meio de uma parceria entre o governo do Paraná e a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional). Uma ponte construída para ligar o Brasil (Foz do Iguaçu, Paraná) ao Paraguai (Presidente Franco) ficou pronta há mais de um ano, mas ainda não foi liberada (a não liberação de trânsito pela ponte ocorre porque as obras do entorno da BR-277 ainda não foram concluídas, como postos de fiscalização, aduanas, acessos... A previsão é ficarem prontas apenas no 2º semestre/novembro de 2025!). A ponte tem 720 m de pista, 120 m de torres de sustentação de altura e o maior vão livre da América Latina (470m).  Enquanto não é liberada como sendo a 2ª opção de acesso/ligação Brasil/Paraná-Paraguai, o único é a Ponte Internacional da Amizade (caminhões vazios podem até cruzar, mas só depois das 19h). Quando for liberada, a ponte será usada principalmente para o transporte de cargas. Enfim, por enquanto é só um cartão postal ou ponto turístico de mais uma obra inoperante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário