Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

“Programa Pé de Meia”: Lei dos estudos (MEC).

 

A Lei cria poupança para famílias inscritas no CadÚnico e matriculadas na Rede Pública. Ele foi aprovado pelo Congresso para estimular a permanência de estudantes mais pobres na escola e a conclusão dela.

·       Alunos da rede pública receberão incentivo para concluir o Ensino Médio e fazer o ENEM.

- é por meio de uma poupança;

- Lula quer diminuir a grande diferença entre os estudantes inscritos no ENEM e os que realmente fazem as provas com êxito (grande abstenção).

- Por que metade dos jovens que concluíram o EM não fizeram o ENEM? E por que tantos jovens que se inscreveram não foram fazer a prova? O que o MEC e as redes precisam fazer?







·       Outra novidade é que, durante as férias, milhões de crianças ficam sem acesso à merenda escolar. E os pais delas dependem muito de ajuda com as despesas de alimentação. Enquanto os melhorzinhos viajam, os pobres ficam sem poder trabalhar nas casas dos ricos, as escolas estão fechadas de férias, as crianças ficam em casa, as despesas sobem e a fome aumenta. Que lógica perversa!!! Em todo o país, estamos falando de 40 milhões de estudantes sem reforço alimentar. E a falta de alimentação na infância e na adolescência traz consequências para a vida toda (desenvolvimento, altura, peso, saúde, repercussões de memória e outras de longo prazo...)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário