Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Minirreforma Eleitoral.

Ela está em discussão na Câmara. Os Deputados querem votar ainda nessa semana. Ela promove um afrouxamento amplo nas regras de prestação de contas, destinação de recursos para candidatas mulheres e punição a quem desrespeitar a Lei.

Nos últimos 10 anos o Congresso já aprovou 19 modificações em Legislações Eleitorais. Se essas duas novas propostas atuais forem aprovadas e sancionadas, serão agora 21 alterações. Também ocorreu mais recentemente (nos últimos anos) um aumento exponencial na quantidade de recursos públicos destinados aos partidos políticos. Só em 2022, foram quase R$ 6 bilhões. Apesar das aparências nos últimos anos, com o Congresso debatendo uma série de proposições legislativas que, ao invés de promover mais transparência, mais integridade, mais controle social na utilização desses recursos pelos partidos e pelas campanhas eleitorais, busca promover o oposto.

Seu relator, Dep. Rubens Pereira Júnior (PT-MA), defende que o texto moderniza a legislação atual. A base dessa Reforma tem pontos onde a Justiça Eleitoral teve mais problemas nas últimas eleições. Ou por omissão da Lei ou divergência das interpretações. Portanto, é preciso dar mais clareza à Lei.

Vejam os principais pontos: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário