“A Janja tem uma sensibilidade grande para uma série de temas. E tem uma capacidade muito boa de perceber assuntos que estão na ordem do dia. Com isso, ela acaba ajudando muito a esclarecer sobre temas que estão sendo debatidos. Ela cumpre papel muito relevante, é uma porta-voz que o governo estabeleceu para contribuir na estratégia de comunicação. Deixou de ser coadjuvante para ser protagonista”.
A primeira-dama Rosângela Silva não tem um cargo na estrutura do governo, mas vem atuando como influencer para o Palácio do Planalto, pois possui espaço ampliado no Governo através da divulgação de ações (programa Desenrola e a Lei Rouanet). Em suas redes sociais, Janja já tratou de inscrições para o Enem até a divulgação de campanha de vacinação. Também faz lives com ministros e divulga gestão de Lula. Grava no Alvorada.
Com lives e publicações, ela
tem feito publicidade de ações oficiais em seus perfis nas redes sociais, em
uma estratégia pensada para atingir públicos que estão fora da bolha da
esquerda, em especial mulheres e jovens. Para isso, recebe a ajuda de uma
assessora vinculada ao gabinete de Lula, que fica responsável pelos registros
em vídeo de eventos e em abastecer seu perfil com as postagens.
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