Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Desperdício e falta de acesso (de água tratada no Brasil).

 Enquanto o Brasil tem 33 milhões de pessoas sem acesso a água tratada, o país desperdiça, todos os dias, 8 mil piscinas olímpicas de água potável. É o equivalente a 7 Sistemas Cantareiras (o maior reservatório do estado de SP)! 

De cada 10 litros, 4 se perdem antes de chegar ao destino. Enquanto isso, a falta de Saneamento Básico ainda é um problema para 100 milhões de brasileiros

- aumenta pelo 6º ano seguido no Brasil (de 2015-2021) por causa de vazamentos e fraudes (ligações clandestinas).

- O Brasil perde por ano 40% de toda a água potável distribuída.

- O estado brasileiro de maior desperdício é o Amapá: 74,8% da água distribuída é perdida. O melhor é Goiás (28,5%). Melhor índice do Brasil (ano 2021).





Nenhum comentário:

Postar um comentário