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São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
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"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

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terça-feira, 6 de junho de 2023

Bastidores do Carro Popular (ônibus e caminhão) de Lula.

Massa, as ideias são muito boas!

Governo anuncia Programa para diminuir preços de carros, ônibus e caminhão (renovação da frota desses):

- baratear esses transportes.

- programa com validade de 4 meses.

- descontos de R$ 2 mil da R$ 8 mil nos preços dos carros. E entre R$ 33 mil e R$ 99 mil para ônibus e caminhões. 

- vale para carros de até R$ 120 mil.

- em vez de reduzir impostos, oferecer créditos tributários à empresa do setor (elas continuarão pagando os tributos, mas ganharão créditos que podem ser usadas para abater pagamentos de impostos no futuro).

- Critérios para redução:

1. Preço do carro: quanto mais barato, maior o desconto nas alíquotas.

2. Emissão de poluentes: quanto menos poluição na produção e no motor do carro gerarem, maior o desconto.

3. Cadeia de produção: quanto maior for o número de peças e assessórios produzidos no Brasil, o desconto será maior.




·       Um dos objetivos do programa é melhorar a qualidade da frota rodoviária brasileira: estimular a renovação da frota, tem o sentidos: ambiental, da segurança, da preservação de emprego, de fortalecimento da densidade industrial, a queda de juros, o crédito mais acessível e a economia vai pegando o seu rumo melhor.

·       O investimento é de: 


·       Para conseguir o dinheiro para sustentar o Programa, o Governo vai antecipar a retomada da cobrança de impostos sobre o óleo diesel, como o PIS e a COFINS. A oneração do diesel deve gerar R$ 2 bilhões em arrecadação até o ano que vem (mais do que o R$ 1,5 bilhão necessário para custear a queda dos preços dos carros populares, caminhões e ônibus). O restante será usado no ano que vem. 

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