Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 27 de maio de 2023

Arthur Maia (União-BA) e a CPI dos Ataques Golpistas.

Arthur Maia (União-BA) é o presidente da CPI dos Ataques Golpistas: um histórico de posições contrárias ao petismo:

- aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto;

- apoiou Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022;

- no passado votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff;

- conseguiu manter um indicado num cargo da máquina federal (Harley Nascimento, seu aliado, no comando da Codevasf).

- é o relator do marco temporal para terras indígenas, considerado desastroso pelo PT (pela proposta, só teriam validade áreas que já estavam ocupadas na promulgação da Constituição de 1998);

- mas possui cargo no Governo Lula.

- deputado desde 2011, Maia já trocou 6 vezes de partido.

- já declarou que: “A economia liberal em todo o mundo tem gerado mais oportunidades e trazido desenvolvimento para os países. Diante disso, não posso me filiar e apoiar esse modelo socializante do PT”.

Enfim, que tipo de coerência de postura esperar de uma pessoa dessas? Terá atuação técnica na comissão, onde? Enquanto isso, os bolsonaristas tentam usar a CPI para associar os aliados do presidente Lula aos ataques de 8 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário