Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 8 de abril de 2023

Desmatamento: 1º Trimestre de 2023.

 O avanço do crime ambiental ainda não foi interrompido pelo Governo Lula.

O Brasil tem a maior área sob alerta de desmatamento no Cerrado em 5 anos! A Amazônia também sofre, com liderança do AM, PA e MT! Só que o recorde foi no ano passado.

A terrível herança do Governo Bolsonaro levará tempo para ser superada. Frear a aceleração dos crimes ambientais, como queimadas e exploração de madeira, exigira o restabelecimento da governança nesses biomas.



A Amazônia Legal corresponde a 59% do território brasileiro e engloba a área de 8 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins (e parte do Maranhão). 

Vale ressaltar também o bioma Mata Atlântica, a floresta que mais sofreu impacto da urbanização por estar perto de grandes cidades e que é uma das mais devastadas do país. O reconhecimento de territórios indígenas pode ajudar na preservação do que restou dessa mata. Ela garante a água que chega nas cidades, a estabilidade do clima, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário