Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

O líder das mentiras.

 Os péssimos exemplos das governanças...

Atos golpistas foram apoiados por 41 parlamentares (deputados federais e senadores de 9 partidos) que estarão na próxima legislatura. 29 deles são do PL, sigla de Bolsonaro. O partido majoritário terá 99 deputados federais e 14 senadores a partir deste ano. Também elegeu 128 deputados estaduais.

A principal tática bolsonarista é a de sair por aí disseminando desinformação. Há um dicionário de sinônimos para mentir ou insuflar: narrativas de distorção, conteúdos enganosos, narrativas do subterrâneo extremista, discursos ou posicionamentos enganosos, incitação à práticas de ações criminosas e até denúncias caluniosas com aparência de verdade.

Para exemplificar o tamanho da picaretagem, esses falsos líderes do PL acharam de argumentar assim:

- “A culpa dos ataques do dia 8 de janeiro teria sido do próprio governo Lula, que estimulou as invasões para obter ganho político”.

- “O vandalismo havia sido orquestrado por infiltrados de esquerda com o objetivo de enfraquecer o movimento antipetista. Logo, o quebra-quebra partiu deles”.

- “Olha, os manifestantes bolsonaristas são pacíficos. O problema advém dos infiltrados de esquerda que são, eles mesmos, vândalos ou atiçadores da desordem”.

Enfim, autoridades do Congresso dão péssimo exemplo de governança. Esse jogo sujo da oposição escancara o tamanho da dificuldade que o governo Lula terá para governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário