E cadê o prato? O gato comeu!
“A
destruição da intimidade é uma das formas mais eficazes de exercer o poder”
(Franz Kafka)
Comeu cru! Sim, o prato principal devorado por Felino foi civilização ao molho de democracia. Os ingredientes de tempero já vinham sendo postos no fogo há quase 4 anos: fogo na mata, ruína da educação, desavenças entre os poderes, ataques às instituições, agressões físicas e morais, vacinas atrasadas, coronavírus à solta, banalização dos desastres naturais, provocação de outros desastres, armas fáceis, massacres nas favelas, terror nas aldeias, tiroteios no campo, perseguição das minorias, fogo no parquinho, mídia à solta estampando tudo...
A extrema direita no Brasil, representada pela figura de Jair Bolsonaro e escancarada pela mídia, desenterrou o que de mais sujo havia no passado do país (e em nós), minguando no presente o pouco que se tinha de amistoso e amoroso em nosso comportamento e relações humanas e sociais, transformando tudo em um lamaçal, em algo boçal – o bolsonarismo. Além da corrupção do Centrão, do Orçamento Secreto, dos negócios escusos do Jair... Há outra corrupção mais apodrecida e nojenta acontecendo entre nós, invisível aos olhos – a corrupção do caráter. Todos os dias o Governo/Mídia machuca nossa auto(estima) e maltrata nossa honestidade coletiva, despertando o que há de pior e mais sombrio em nós. Começou com a frieza diante das mortes na pandemia e se intensificou com a indiferença praticada contra os mais pobres. É o fedor do fascismo exalado das glândulas dos mais insensíveis.
Aí a campanha eleitoral veio para potencializar tudo. 1º tempo para cozimento: Fake News, violência política, falso padre, ataques disfarçados de debates, satanismo e luciferianismo, orçamento secreto, pesquisas enganosas e... Pah! Prato de entrada: Congresso Conservador Eleito no primeiro turno! 2º tempo para cozimento: tudo o que a gente tinha visto de pior ficou inocente diante da barbárie estampada. Declarações racistas, machistas, pedófilas, homofóbicas, fascistas... Mirando o resultado final do pleito. É a pia de louça mais suja que o Brasil já teve. A sujeira toda dela deveria ser lançada pelo ralo, mas ela está sendo expirada pra cima do PT enquanto insiste em se reeleger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário