Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Eletrobras privatizada, empresa prejudicada!

 

A Eletrobras foi privatizada em junho deste ano, após a oferta pública de parte das suas ações. A venda diluiu a participação do governo em seu capital. Com o processo, a União ficou com cerca de 40% do capital votante (e 36,9% do total), ante 68,6% até então. As novas regras impedem que qualquer grupo, inclusive o governo federal, exerça poder de voto superior a 10%.

Houve efeitos contábeis da segregação da Eletronuclear, que deixou de ser uma empresa controlada por após sua privatização. Também houve a venda da participação acionária detida na Itaipu Binacional e a celebração dos novos contratos de concessão de geração.

Impacto: a empresa registrou queda de 45% no lucro líquido no 2º trimestre, comparado com o mesmo período do ano passado. O lucro ficou em R$ 1,4 bilhão, mas poderia ter sido bem mais. As duas três razões principais, além da privatização, foi o efeito da variação cambial negativa de R$ 635 milhões e a outra pela exposição de dívida da empresa em dólar.

Enfim, Guedes/Bozo canalhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário