Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 3 de maio de 2022

O voto de 16 e 17 anos.

 

Embora tenha sido uma conquista da Constituição de 1988, muitos jovens não se interessam (ou não são levados a ter interesse) pela política.

Distanciamento, baixo engajamento, falta de identificação política. Um debate que repele, e não atrai o jovem para essa discussão. Há um sentimento de que nada muda e ao fazer parte desse debate vai ser ruim para mim é o que afasta esses jovens.

Os jovens estão afastados do processo porque têm medo de serem cancelados na discussão política ou porque não mudarão de opinião participando desse debate fora ou dentro dos meios digitais.

Enfim, é preciso participar do processe que define as regras do que acontece em nossas vidas todos os dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário