Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CRÍTICA Nº 1975: Tudo dependerá dos desdobramentos agora...

Com o Decreto Municipal, por enquanto apontado como Fake News, ficou sinalizado o nosso destino, a depender do rumo da política nacional com a crise do Coronavírus. 

Estado endividado, Corona na porta, eleições municipais adiadas e militares no poder (todos ficam onde estão). O plano de Bolsonaro ao provocar o caos é abrir espaço para os Militares assumirem o poder de forma aparentemente legitimada e consentida pelo povo. 

“Professora do vídeo que pede "exército na rua" é empresária e militante bolsonarista. A empresária se chama Fátima Montenegro e gravou um vídeo, republicado por Jair Bolsonaro hoje (03/04/2020), em que pede um golpe militar para que o comércio seja reaberto.”

Então a perguntar é: depois de tantos absurdos, a crise do coronavírus só fará o Governo sair mais forte ou nos entregará uma Ditadura Militar "consentida"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário