Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CRÍTICA Nº 1971: Globo Malandra: vejam como ela ensina sutilmente aos prefeitos a entrarem em estado de calamidade.

1. Enfiou o ministro Alexandre de Moraes no STF (aquele careca que recebeu a vaga), depois do assassinato de Teori Zavascki (coincidência?). Ontem, dia 30/03, Alexandre de Moraes flexibilizou as regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (ou seja, União, Estados e Municípios, gastem o quanto quiser para combater o Corona!!!);

2. Agora assista a reportagem abaixo da abertura do Jornal Hoje, de hoje (31/03), ela começa fazendo um “drama sério”, e toca o terror (o medo);

3. Ensina aos prefeitos como decretar “estado de calamidade” (com o prefeito Rogério Lisboa de Nova Iguaçu, sabe de qual partido? Do partido PL). 

4. Amanhã será dia 1º de abril: Dia da Fake News (mentira nessa hora pode ser muito lucrativa, neh?).

População não precisa ficar preocupada com a gente ter que ter decretado estado de calamidade. Vamos seguir na nossa rotina que, é... do isolamento, que é importantíssimo. E, para a gente decretar estado de calamidade, a gente precisa de dois pré-requisitos:

1) Estar em estágio de “contágio comunitário”;

2) Ter ocupado mais de 80% dos leitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário