Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 23 de junho de 2015

O Brasil enfraquece por causa da Crise Internacional...

Ou seja, o mês está durando mais que o salário! kkk

Com a economia parando, as transações do Brasil com o mundo exterior também estão diminuindo (de janeiro/maio -20% menor ou –US$ 35,8 bilhões). Caíram em -40% as remessas de lucros, em parte porque o dólar está muito mais caro. As importações diminuíram -30%. É consequência do câmbio parando e da queda do consumo dos brasileiros (a venda de móveis caiu -12,1%; a de eletrodomésticos -7,5% e a alta mesmo foi da inadimplência: +4,8%). A atividade econômica diminui, as exportações e importações caíram, o que significa gastar menos com despesas e serviços (e é aqui que atinge os empregos). Com a desvalorização do Real frente ao Dólar ficou mais caro importar e mais barato para exportar (ou seja, câmbio favorável aos exportadores).

Nesse momento não há demanda internacional forte por causa do crescimento mais baixo na Ásia e na Europa, e das muitas dificuldades para os nossos grandes mercados na América do Sul (Argentina e Venezuela). Assim, os investimentos estrangeiros diretos no Brasil (aqueles feitos por multinacionais), caíram -35% neste ano.

Mas, não caia na besteira de fica deprimido e abatido. Foque nas soluções, não no problema! Estimule sua criatividade para lidar com essa crise. Chame sua família. Quanto mais você aperfeiçoar, melhor. Pois a crise passa e os bons hábitos ficam! Vejam as dicas e bons conselhos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário