Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 21 de junho de 2015

Nova estação é motivo de preocupação em São Paulo...

O negócio é chover nesse inverno seco para caramba!?

O inverno começa hoje e as temperaturas já caíram muito no Sul e no Sudeste. Por aqui em Bom Jesus da Lapa, o frio gelado e seco da noite e da madrugada já está atacando. Rsrs... O problema é que o inverno é uma estação muito seca (os lábios ressecados que o digam). Além do mais, seca, definitivamente, não combina com a situação dos nossos reservatórios. O que está entrando nos reservatórios em termo de vazão é mais ou menos igual ao que está saindo. Portanto, os reservatórios estão em equilíbrio, mas não fazem boas promessas para o futuro próximo porque o estado de saúde deles é delicado.

Repare que o nível do Cantareira, o principal sistema de reservatórios de São Paulo, sem contar com o volume morto, está negativo. A situação do Alto Tietê também não é das melhores. Quem tem dado uma bela força nessa crise é o sistema Guarapiranga, mas não é a salvação.

Sem água a gente não vive, mas o frio... Ah, o frio a gente dá um jeito. É muito casaco, mas o calor humano também é bem-vindo (se é que você me entende...).




Nenhum comentário:

Postar um comentário