Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 21 de junho de 2015

Mudança de hábito...

O brasileiro tecla mais e fala menos ao celular (mas, na conta pouca coisa mudou).

Que eles estão em todos os lugares, ninguém duvida. Mas, cada vez menos os brasileiros estão usando o celular para falar. Mais do que nunca a moda agora é teclar. E essa mudança tem um motivo: os chamados Smartphones que fazem de tudo – gravam vídeos, tiram fotos e estão sempre conectados. Ou seja, eles roubaram a cena e estão mandando no pedaço, pois a moda é se comunicar por mensagens e postar o que está acontecendo nas redes sociais. É tanta função que, às vezes ligar, para quê?

Enquanto os gastos com ligações caíram, as despesas com dados subiram. Mas, no final das contas, o valor mensal com gastos em telefonia celular do brasileiro ficou praticamente igual ao do ano passado. Porém, esse novo modelo exige mais controle e disciplina para não gastar mais. Aliás, são muitas funções e tentações.

Tomara um dia a moda seja retrô e ler bons livros e escrever bastante volte a ser um hábito coletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário