Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 14 de abril de 2015

25. ENQUETE: O que as pessoas mais (e menos) observam nos rótulos e nas embalagens dos produtos que compram?

Aula de Química desafia os estudantes a aplicarem uma enquete e os resultados foram sintetizados em um gráfico de barras na lousa. Os dados mostraram que os consumidores se preocupam mais em observar a quantidade, o preço, a data de fabricação e a validade do produto. Mas, outras informações também muito importantes são relegadas, como os símbolos que aprecem, a tabela nutricional e esclarecimentos sobre o fabricante. 

Concluímos que o consumidor atento e consciente não pode deixar de observar tudo o que se informa sobre o produto, sob pena de adquirir e consumir ingredientes que venham comprometer a saúde da pessoa. Além do mais, não conhecer bem todas as informações contidas nos rótulos e nas embalagens, como a composição, modo de usar e conservar, entre outras, submete o consumidor ao risco de sérios acidentes com as suas fórmulas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário