Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 17 de maio de 2025

Fraudes no INSS.

 ·       INSS notifica mais de 9 milhões de possíveis vítimas dos descontos criminosos.

- as irregularidades começaram em 2019, explodiram em 2023-2024: PF e CGU estimam que o esquema de fraudes e descontos em segurados do INSS desviou mais de 6 milhões de reais nesse período.

- os descontos variavam de R$ 28,24 a R$ 81,57

- 1) descontos não autorizados em benefícios do INSS; 2) indignação; 3) troca de acusações governo atual-anterior (começou lá e continuou aqui); 4) embate político em DF; 5) milhões brasileiras esperam a devolução. Associações não tinham autorização para atuar como financeiras.

- Desvios criminosos no INSS começaram em 2019-2022: o ladrão entra na casa. 11 empresas (agora descobertas fraudulentas) credenciaram no INSS e a operação era fraudulenta, estabeleceu nesse período e passou a roubar. Ao todo, são 41 associações que não ficaram livres de investigação.  

- Começou com Bolsonaro e explodiram no primeiro governo de Lula.

- Pedidos de encerramentos de descontos foram transformados em autorizações de retirada de dinheiro. Ou seja, uma associação adulterou documentos assinados por aposentados. Lá em 2021.

- Revisão de ações do Congresso Nacional nos últimos anos que dificultaram a fiscalização de fraudes (um maior controle dos descontos).

- A fraude veio à tonar agora em abril/2025. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário