Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

domingo, 3 de setembro de 2023

O tráfico de pessoas é um problema sério e atual.

 

Estamos a falar dos migrantes, aqueles em busca de ordenados e prestação de serviços ofertados por estrangeiros como armadilhas. E não são apenas as vinícolas das serras gaúchas (trabalho escravo) ou a Europa (jovens atraídos pelos euros), há o mercado clandestino do prazer erótico (a topografia corporal associada à percepção estética dos predadores).

A Lei 13.344/2006 estabeleceu o dia 30 julho como marca oficial e simbólica para o combate ao tráfico de pessoas. Ela precisa ser acompanhada do efeito de políticas públicas (capacitação para o mercado de trabalho),  voltadas para a orientação de quem parte em busca de um sonho e encontra o pior pesadelo.

Enfim, exploração mesclada com o crime de racismo deve ser combatido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário