Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Contrabando e Pirataria no Brasil.

Contrabando e pirataria cresceram no Brasil. Sonegação de impostos. Os prejuízos para o comércio e a indústria passaram de R$ 345 bilhões em 2022. Perda de arrecadação de impostos mais o que as empresas regularizadas deixaram de faturar. Associação Brasileira de Combate à Falsificação.

20 setores são os mais prejudicados. Os maiores são: 


Enfim, a fiscalização hoje tem dois desafios principais: 1) fiscalização das fronteiras; 2) a falsificação aqui mesmo, no território nacional. Outro desafio é o controle do comércio on-line, feito por empresas de fora do Brasil. O mercado clandestino também coloca em risco a saúde dos consumidores, pois em caso de intoxicação por um produto pirata os médicos ficam muitas vezes sem saber como ajudar os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário