Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Obras do Porto Sul

Depois de 06 anos de muita polêmica, as obras do Porto Sul, aqui na Bahia, vão começar. A construção do porto deve gerar 2 mil empregos diretos na região, mas muitos ambientalistas reclama dos impactos ambientais. A autorização do IBAMA para retirar parte da Mata Atlântica era o passo que falta para o início das obras. 500 hectares serão desmatados para a construção do Porto Sul, na região de Aritaguá, em Ilhéus. O projeto está orçado em mais de R$ 2 bilhões, e é resultado de uma parceria público/privada. As obras irão começar no 1º semestre de 2016, e o porto deve ficar pronto em 03 anos.

Algumas empresas já fazem planos para escoar a produção por esse porto. Entre elas, uma multinacional produtora de minério de ferro. Para alguns, o Porto Sul é essencial para se redefinir a Geografia econômica da Bahia (alavancar a economia regional levando empregos e sustentabilidade). Enquanto outros, tratam-se de investimento inadequados para a região. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário