Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Para não deixar o barco afundar, comandantes estão apontando o leme para o mercado internacional.

Vender para os gringos é uma possibilidade que tem feito o olho de muita gente brilhar nesses tempos de crise. “Se a gente ficar pensando na crise o tempo todo, vamos afundar com ela. Precisamos mesmo é arregaçar as mangas e ir à luta!”.
 O dólar fechou a R$ 3,96. Mesmo assim, no acumulado de 2015, o dólar já subiu +49%! Por causa dessa alta, muitas empresas pequenas resolveram seguir os passos de grandes companhias: estão procurando clientes no exterior. É o que muita empresa de pequeno porte está descobrindo. No primeiro semestre de 2015 o número de novos exportadores cresceu quase 10%! Tem empresário que não perde rodada de negociação com empresa estrangeira por nada nesse mundo... “Dólares chegando, mais emprego, empresa cresce”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário