Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

sábado, 3 de outubro de 2015

Com as mudanças, a presidente Dilma espera conter as rebeliões entre os aliados no Congresso e conseguir estabilidade política.

Dilma anunciou o corte de 10% do salário dela, do vice e dos ministros. Vai cortar 30 secretarias e 3 mil cargos de confiança. E cortar 8 ministérios. Dos 39 cai para 31 (O PT que tinha 13 ficou com 9 e o PMDB que tinha 6 ficou com 7). Aloizo Mercadante da Casa Civil voltou para a Educação (Renato Janine deixou o Governo) e Jacques Wagner assumiu o posto de Mercadante, que era da Defesa e agora é Aldo Rebelo, que era da Ciência e Tecnologia, ministério que vai ser ocupado por Celso Pansera (do PMDB).  O Ministério da Saúde foi para Marcelo Castro. Helder Barbalho foi da Pesca para o de Portos. Pesca foi incorporado à de Agricultura de Katia Abreu. Miguel Rosseto da Secretaria Geral ganhou o novo Ministério do Trabalho e Previdência. Ricardo Berzoini das Comunicações foi para a Secretaria de Governo, uma fusão das Secretarias de Micro e Pequena Empresa com o das Relações Institucionais e o Gabinete de Segurança Institucional do General José Elito Carvalho Siqueira, que não gostou e pediu demissão. Para as comunicações foi o deputado Andre Figueiredo. Os Ministérios das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos são agora uma única pasta da Ministra Nilma Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário