Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A Guerra Civil na Síria...

Existe uma coalisão liderada pelos EUA para combater o grupo Estado Islâmico. A Rússia também está se preparando para atacar esses terroristas, mas com uma diferença fundamental:
1.      Rússia: Vladimir Putin apoia o presidente Sírio Bashar al-Assad, quer ajudá-lo a vencer os terroristas. Para Putin, Bashar al-Assad no poder significa manter o grau de influência da Rússia no Oriente Médio.

2.      EUA: Barack Obama quer derrotar os terroristas do Estado Islâmico ao mesmo tempo que quer vê o presidente sírio Bashar al-Assad, a quem chamou de tirano, deixar o cargo. Para Obama, não dá para acabar com o terrorismo na Síria com al-Assad no poder. A ditadura de Bashar al-Assad provocou uma revolta que continua desde a Primavera Árabe em 2011. E o caos no país abriu espaço para o terrorismo do Estado Islâmico ganhar terreno.

O único consenso nessa história é que os dois não podem é acabar atacando um ao outro na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário