Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 7 de julho de 2015

Costureiras voltaram à moda (oficinas, ateliês e assistência técnica também!)...

Trata-se de uma solução para o problema com um preço menor em cenário de crise feia...

Com a inflação lá em cima, muita gente está deixando de comprar produtos novos e preferindo reformar o que já tem em casa. É o efeito da crise: enquanto a venda de produtos novos cai, a procura por serviços de consertos e manutenção aumentam. Muito mais econômico consertar o produto, ficar com uma garantia de 90 dias e jogar a diferença no porquinho! Hahaha

Por exemplo, roupas. Em vez de colocar uma peça nova no armário, remenda ou readapta aquela que estava jogadinha. Kkk

Pior que, até esses serviços também subiram mais... Embora, ainda assim, se tornam uma estratégia mais em conta. A justificativa é que as peças ficaram mais caras, principalmente por causa da sua importação e a alta do dólar. Já o preço dos eletrodomésticos novos subiu menos, e os fabricantes não estão conseguindo repassar o aumento de custos na produção por conta da queda das vendas nos primeiros meses deste ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário