Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 28 de junho de 2015

E as galinhas estão botando como nunca! Kkkk...

  A produção de ovos alcançou o recorde no 1º trimestre deste ano! O Estado de São Paulo lidera a produção nacional de ovos, com mais de 32% do total produzido no país. Já em Pernambuco a seca está afetando os aviários. Os criadores são forçados a gastar mais para garantir água para a criação. Pernambuco é o maior produtor de ovos e carne de frango aqui do Nordeste. São 7 milhões de ovos por dia e mais de 13 milhões de aves por semana! Mas, na Região do Agreste que responde por 45% da produção do Estado a falta de chuva tem atrapalhado o setor. O aumento no custo de produção por causa da seca chega a +20%. Ou seja, fala-se muito da falta de competitividade do Brasil lá fora. A verdade é que aqui dentro do próprio país as regiões sofrem uma competição desleal. Como o produtor do Nordeste pode competir com o produtor do Sudeste, por exemplo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário