Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 12 de abril de 2015

CRÍTICA Nº 13: Fique de Olho: Selo de Economia nos Veículos Brasileiros!

Selo desenvolvido pelo INMETRO em parceria com a Petrobras mostra quais são os carros mais econômicos do Brasil. É o mesmo tipo de etiqueta que é obrigatória em geladeiras e aparelhos de ar condicionado.

Nas concessionárias, muita gente não presta atenção, mas a tabelinha afixada nos veículos novos pode trazer uma grande economia para o motorista. Logo, antes de comprar um carro novo a pessoa precisa procurar a etiqueta que deve estar colada no vidro ou na carroceria do veículo.

São mais econômicos e consequentemente menos poluentes (emitem menos gases, como o CO2). Ao fim de 05 anos pode ajudar a pagar o próprio veículo ou trocá-lo por outro novo só com a economia de combustível!




Nenhum comentário:

Postar um comentário