Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Guerra de Israel.

 

·       O ataque do Hamas (20 mil deles já foram mortos) contra Israel completa 1 ano. O mundo lembra as vítimas dos terroristas e da guerra em Gaza (ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, na qual já morreram mais de 41 mil palestinos (6 mil mulheres e 11 mil crianças) e 100 reféns seguem sequestrados e mais de 30 declarados mortos). No total, o Hamas matou 1.200 pessoas e sequestrou 250 no ataque de 7 de outubro. 100 pessoas ainda seguem sob poder do grupo extremista. Agora, Israel combate também outros inimigos financiados pelo Irã, o que fez o conflito transbordar para o Líbano. Enfim, a guerra continua provocando um sofrimento profundo – para israelenses, palestinos e libaneses. O correto é um cessar fogo imediato, pois violência só gera mais violência. E há uma vergonhosa incapacidade internacional de acabar com o conflito. Alguém com algum pouco de sabedoria tem que ser capaz de chegar a um acordo. Está acontecendo repatriação de brasileiros do Líbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário