Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Entre no clima: UM SÓ PLANETA!

“Nós negamos a licença já por duas vezes, uma em 2018 e a outra agora já na minha gestão. Foram por razões ambientais: não se foi por dizer que não se pode explorar petróleo no Brasil. O que tenho defendido é que as empresas de petróleo devem se transformar, o mais rápido possível, em empresas de produção de energia renovável. E o Brasil tem esse potencial de ser um grande produtor de energia renovável e segura, partindo da necessidade de hoje e não recomeçando lá atrás com petroleiras tradicionais” (Marina Silva).

Como vai a nossa pegada de carbono?

“Estratégia de diminuição da nossa pegada de carbono em 50% até 2030. E chegar ao marco Zero até 2050. Praticamente 25% das emissões anuais de GEE são relacionadas ao setor de alimentos (e 58% dessas emissões são provenientes da produção de alimentos de origem animal). Quem opta pela dieta vegana pode reduzir em até 2/3 sua própria pegada de carbono”.

Novos costumes. Novas práticas.

·       Ovos livres de gaiola;

·       Redução de uso de plásticos;

·       Combater o desperdício dos alimentos;

·       Apoiar os produtores locais;

·       Veganismo e vegetarismo no cardápio;

·       Etc.

Enfim, engaje-se. Afinal, não existe Planeta B.


https://open.spotify.com/show/62ZwsXpTg5IzmgDZMtH0hA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário