Dados divulgados pelo MEC confirmam que o governo do estado vem entregando à sociedade o avanço no setor de ensino-aprendizagem. Tanto que a aprovação no setor está no topo entre os serviços prestados pelas equipes de trabalho de Jerônimo Rodrigues.
Quando a Educação mostra sinais de progresso, toda a sociedade ganha. Afinal, a assimilação de conhecimentos viabiliza avanços no convívio; trabalhadoras e trabalhadores fortalecem chances de emprego e empreendedorismo; investidores podem contratar mão de obra mais qualificada; famílias alegram-se com o preparo da juventude.
E olha que esse avanço acontece em um cenário de dificuldades para reorganizar a rede escolar no período após a pandemia (quando estabelecimentos foram fechados, estudantes e profissionais tiveram que enfrentar formatos digitais novos e insuficientes; e interações sociais presenciais foram alteradas e comprometidas). A fórmula para tal não foi mágica. O governo avançou nas políticas públicas voltadas para o bem da qualidade de ensino, deu bons sinais de valorização do professor e reforçou nos equipamentos prediais e ferramentas tecnológicas. E a caminhada nessa direção continua, mobilizando recursos os servidores especialmente convocados para pensar e executar os melhores planejamentos visando a permanência e a aprendizagem do alunado.
Enfim, o bom desempenho vem crescendo
nas três aferições mais recentes, revelando esta regularidade uma projeção de
escalada para os próximos anos. Sigamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário