Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Programa$ Exclusivo$.

 

Dinheiro é para ser ganho honestamente e gasto, também! Investir o dinheiro em coisas exclusivamente exageradas pode ser algo descabido e questionável. Porém, a exclusividade virou um negócio caro, ilógico, insano e procurado. Trágico!

A verdade é que, neste mundo que mudou do milhão para o bilhão, exclusividade deixou de ser exceção, para virar mercado. Veja o submersível implodido a caminho de outro catástrofe náutica centenária que foi o Titanic. Sinceramente, acho que ninguém tem o direito de fazer o que fizeram esses desavizados quando resolveram torrar dinheiro alugando um submarino para ver os destroços do azarada Titanic. Essa atitude exibicionista e cretina, que misturou esnobismo com curiosidade mórbida, feriu a sensibilidade de muita gente. Foi um crime. Com castigo. E o que dizer da moda dessas viagens espaciais? Nem vou falar mais nada... Ah, vou sim!

O capital em seu estado puro é bruto e fatal. Nesse novo mundo repleto de exclusividade e cada vez mais cheio de gente de contrastes sociais, surgem os exóticos e absurdos.

Enfim, prefiro rever o filme Titanic pela TV do sofá de casa do que ir lá no fundo do Atlântico com um submersível ver os destroços do navio. Além de mais barato, é mais seguro! Francamente, acho que a grandeza da ideia brilha mais que o dinheiro investido. Do jeito que a vida devia ser sempre, mas nem sempre é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário