Dinheiro é para ser ganho honestamente e gasto, também! Investir o dinheiro em coisas exclusivamente exageradas pode ser algo descabido e questionável. Porém, a exclusividade virou um negócio caro, ilógico, insano e procurado. Trágico!
A verdade é que, neste mundo que mudou do milhão para o bilhão, exclusividade deixou de ser exceção, para virar mercado. Veja o submersível implodido a caminho de outro catástrofe náutica centenária que foi o Titanic. Sinceramente, acho que ninguém tem o direito de fazer o que fizeram esses desavizados quando resolveram torrar dinheiro alugando um submarino para ver os destroços do azarada Titanic. Essa atitude exibicionista e cretina, que misturou esnobismo com curiosidade mórbida, feriu a sensibilidade de muita gente. Foi um crime. Com castigo. E o que dizer da moda dessas viagens espaciais? Nem vou falar mais nada... Ah, vou sim!
O capital em seu estado puro é bruto e fatal. Nesse novo mundo repleto de exclusividade e cada vez mais cheio de gente de contrastes sociais, surgem os exóticos e absurdos.
Enfim, prefiro rever o filme Titanic pela TV do sofá de casa do que ir lá no fundo do Atlântico com um submersível ver os destroços do navio. Além de mais barato, é mais seguro! Francamente, acho que a grandeza
da ideia brilha mais que o dinheiro investido. Do jeito que a vida devia ser
sempre, mas nem sempre é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário