Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 3 de julho de 2023

As melhores de 2023.

 

·       5G – TELECOM e conectividade. Faz 1 ano que a Internet 5G chegou ao Brasil. Mais de 8 milhões de usuários já têm acesso à tecnologia. Mas, ainda é preciso avançar muito no país e melhorar o sinal onde ela já está disponível. Cerca de 30% dos municípios brasileiros estão com a faixa liberada para receber o 5G. Brasília foi a primeira cidade do país a usar. A ANATEL já autorizou 1.610 municípios a receberem esse sinal, mas, até agora, apenas 150 têm a tecnologia disponível para uso. São as cidades maiores, que juntas reúnem 43% da população brasileira. O aparelho tem que está compatível com essa tecnologia (já há 126 modelos no mercado) e proximidade a uma antena 5G. 

·       Uso de celular ao volante, infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira. Número de motoristas flagrados mexendo no celular ao volante cresceu 30% neste ano, em relação ao ano passado. Foram mais de 60 mil multas (só de janeiro a março). O celular já é considerado a maior distração no trânsito, causando uma série de acidentes. São quase 700 flagrantes por dia! O uso do celular atrapalha o trânsito, pode pesar no bolso e ainda coloca outras vidas em risco. Mexer no celular enquanto dirige aumenta o risco de acidentes em +400%. 23 segundos de distração a 60 km/h é o equivalente ao deslocamento de 380 metros ou 3 campos de futebol (é muita distância como se não tivesse vendo nada). Enfim, dá para acontecer muita coisa ruim. Se o motorista receber uma ligação conectada ao som do carro ou usar o fone de ouvido, comete infração média: R$ 130 de multa e 4 pontos na carteira. Enfim, o motorista tem que se desconectar, pois o privilégio de usar o celular dentro do carro em movimento é do passageiro. Os estados que mais realizam essas multas são: SP, MG e GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário