Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 26 de outubro de 2024

Lula: 79 anos (27/10).

Esquerda refém de Lula.

“O craque não pode ficar fora de campo no momento em que o time mais precisa dele. Só o imponderável poderia afastá-lo, o que seria como zerar o jogo das articulações – na esquerda, no centro e na direita”.

·       Esquerda está cada vez mais refém da candidatura de Lula em 2026.

·       Em outubro de 2026, Lula terá 81 anos.

·       Em seu 3º mandato, o presidente tem mostrado pouca disposição e paciência para a rotina do governo.

·       Presidente só não concorrerá à reeleição se não quiser ou estiver com um grave problema de saúde;

·       A estratégia de Lula é deixar em aberto a questão se disputará a reeleição em 2026. Mas, ele já declarou que pode concorrer novamente se for necessário para evitar a volta dos fascistas ao poder.

·       Nas 9 eleições presidenciais realizadas desde a redemocratização, Lula participou de 6 e ganhou 3.

·       Lula é maior do que o PT e os partidos de esquerda. Ele tem mais apoio popular e votos do que a sua legenda e as siglas aliadas, que saíram derrotadas na eleição municipal.

·       Há a preocupação com a possibilidade de as bancadas de esquerda na Câmara e no Senado perderem ainda mais cadeiras em 2026 caso o presidente não dispute a eleição e não exerça na plenitude o papel de cabo eleitoral de seus aliados.

·       Há um fortalecimento dos integrantes do Centrão, que cogitam uma candidatura presidencial, mas não descartam uma negociação de apoio ao PT, desde que Lula seja o candidato. Se o presidente não participar do páreo, o Centrão dificilmente marchará ao lado dos petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário