Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Humanos sem humanidade.

Dizem que são humanos, mas oprime o seu irmão, seja por questões de raça, cor, gênero, condição $ocial ou territorialidade. Milhares sofrem genocídio na África (e todo mundo calado), nas Arábias os xeiques do petróleo impõem os véus da hipocrisia enquanto acumulam incríveis fortunas (e todo mundo calado), sob o manto da religiosidade em nome de Alá, as pessoas são levadas ao paredão da intolerância (e todo mundo calado). E a mídia acompanha o que no momento vai dar mais audiência, se ucranianos matando russos, turcos eliminando curdos ou judeus e palestinos vendo se são mais eficazes no extermínio que os milicianos cariocas ou soteropolitanos (e todo mundo assistindo, calado!). 

Enfim, humanos sem humanidade são humanos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário