Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Regulação da Internet – antes das eleições 2024.

O Plano A do Governo Lula é a aprovação do PL das Fake News, mas agora estuda um Plano B para a regulação da internet. A ideia é fazer minirreforma eleitoral digital para que normas possam valer nos pleitos municipais de 2024, mas que precisa ser votada no Congresso até outubro.

Entre os pontos principais:

·       Prazos menores para plataformas removerem determinados conteúdos antes e depois da eleição;

·       Multas maiores em caso de descumprimento;

·       Proibição de propaganda eleitoral on-line durante o período.

·       O Planalto gostaria de obrigar as Big Techs a manter bibliotecas de anúncios políticos em tempo real. Até as mudanças legislativas, a ideia é utilizar mais a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para enquadrar as plataformas.

·       O governo aguarda também a decisão do STF que pode levar à flexibilização do Marco Civil da Internet, facilitando a responsabilização pelos conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário