Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 18 de outubro de 2022

A falácia do Consignado.

 De cara, a liberação desse tal Consignado para quem recebe o Auxílio Brasil ou BPC já rendeu o empréstimo pra 700 mil beneficiários. Como é que pobre (uma pessoa que já tem renda comprometida com gastos essenciais) e agora endividado vai pagar empréstimo em 2 anos com taxa de juros mensal de 3,45% e anual de 50,23%?

Aí o pobre saca o máximo do contrato de R$ 2.582 e no final pagará R$ 3,840. Absurda a taxa! É maior do que a do INSS de 2,14%.

Agora pensa: 21 milhões de famílias recebem o Auxílio Brasil (80% chefiadas por mulheres). Enfim, a liberação de suposto “dinheiro fácil” como mais um golpe eleitoral que vai deixar a mulher pobre comendo fácil na mão do governo. Superendividamento das famílias!

Enfim, que tal então apostar em propostas realmente rentáveis e justas para a Família Brasileira? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário