Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CRÍTICA Nº 1951: Com Bolsonaro é assim: tiro seu emprego e o banco empresta dinheiro.

Em tempos de Coronavírus, enquanto Bolsonaro emite Medida Provisória que permite suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses, o Banco Central anunciou medidas que vão permitir que os bancos tenham mais dinheiro para emprestar. 

Será a maior injeção de capital da história no Sistema Financeiro! As medidas de ajuda aos bancos (sim, aos bancos, não aos trabalhadores) chegarão a R$ 1,2 trilhão (são 10 vezes mais o valor liberado na crise de 2008, que foi de R$ 117 bilhões)! 

Os bancos estão preocupados porque em tempos de incerteza os investimentos passam para negócios mais sólidos e seguros, deixando-os com menos captação financeira na liquidez. E mesmo com esse valor todo, as pequenas e médias empresas sofrerão mais porque ficarão sem fluxo de caixa diário, já que a pandemia gera uma incerteza no setor produtivo, afeta o padrão de consumo e as empresas não têm como saber quanto tempo isso vai perdurar. 

É uma crise de incerteza imprevisível causada não só pelo distanciamento das pessoas, mas por um Governo mais selvagem que o Coronavírus.


Eu francamente acredito em teoria da conspiração. Acharam o jeito de empurrar a Reforma Administrativa e Tributária. 

Resumindo/desenhando:





Nenhum comentário:

Postar um comentário