Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 3 de abril de 2021

Falta de conexão de Internet afasta ainda mais os jovens da Escola e do Emprego.

A crise agravada pela Pandemia deixou de fora do mercado de trabalho uma parcela significativa da população brasileira que está em idade ativa. O percentual de jovens de 20 a 29 anos que não estão trabalhando nem estudando (+1/3 = 34%) atingiu o maior patamar já registrado. E um dos motivos é a falta de acesso à Internet.

Hoje, a Internet é determinante para a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Sem conexão, as cicatrizes na vida profissional dos jovens são profundas.

Entre os ocupados, vejamos o abismo conforme as classes:

·         A e B: 92,6% estão trabalhando de casa (Home Office).

·         E: apenas 23,8% conseguem trabalhar remotamente.



Qual a solução para isso? Inclusão digital para todos e geração de oportunidades. A juventude precisa fazer isolamento social e estudar, e é preciso dar as condições para isso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário